Escolha eu time

Zé Ricardo diz que final contra o Flu é justa e nega favoritismo do Fla
  • 20:44

Zé Ricardo diz que final contra o Flu é justa e nega favoritismo do Fla

Treinador não concorda com Abel, que definiu o Rubro-Negro como favorito na decisão do Carioca. Ele diz que Tricolor tem um time jovem e talentoso

Zé Ricardo orienta equipe do Flamengo em partida contra o Botafogo (Foto: André Durão)


A final será justa e não tem favorito. Foi assim que Zé Ricardo avaliou a decisão entre Flamengo e Fluminense. Para o treinador, a disputa do título do Carioca premiará as duas melhores equipes da competição.

- Merecidamente tem Fla x Flu na final, a pontuação geral acabou prevalecendo. Final não tem favorito. Flu é equipe competitiva, agradável de ver jogar. Time talentoso, jovem, então, não encaro o Flamengo favorito, apesar do que Abel disse. Vão ser dois grandes jogos - disse Zé Ricardo.

A vaga na decisão, marcada aos dias 30 de abril e 7 de maio, final foi conquistada com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo acima). Para o treinador, a atuação, com dois gols de Guerrero, foi digna de elogios:

- Antes de mais nada parabenizar desempenho, fizemos o que treinamos. Eles, sem vaidade nenhuma, jogaram fora de sua posição, caso do Arão. Ideia era ter três homens de frente pressionando e Paolo desmanchando a zaga do Botafogo. Primeiro tempo aconteceu, mas faltou aproximação. Decidimos inverter Gabriel para o centro depois e acho que merecemos a vitória.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira. Em Curitiba, encara o Atlético-PR pela Libertadores.
Confira a íntegra da coletiva de Zé Ricardo:

Decisão contra Atlético-PR
Sabíamos que mês de abril seria mês muito difícil para a gente, com finais do estadual e partidas da Libertadores. Colocamos na cabeça do grupo que todo plantel é importante. Competitividade entre eles é bastante saudável. Grupo que pode passar bem nesse momento decisivo.

Escolhas táticas
Ideia era de um dos dois (Gabriel e Everton) e próprio Guerrero para fazer essa função. Achei que no segundo tempo ficou mais equilibrado, com Gabriel ficando na função do Diego. Ideia do Romulo e do Arão por dentro era para dar força de chegada. Os dois têm essa característica. Enquanto teve gás conseguiu diminuir os espaços. Botafogo extremamente difícil, se compacta muito bem.

Título
É verdade (precisa de título). Estamos em busca dele, tentando fazer as coisas certas e equilibradas, com respeito e ambição. Caminhamos sempre para fortalecer. Importante o grupo acreditar nisso. Sonhamos com o título, mas trabalhamos para que o sonho vire verdade.

Diego
Ele é extremamente profissional, hoje ele fez tratamento de manhã, almoçou com todo mundo, veio com a gente, falou com o grupo. A gente sabe que é muito difícil substitui-lo, mas ele deu sua contribuição. Grupo precisa estar unido. Futebol é esporte coletivo, ninguém ganha sozinho." "Não foi só o Diego que esteve aqui. Vizeu, Ederson, Juan. Grupo forte fica mais fácil de conquistar o objetivo.

Fla-Flu
Título vai vir naturalmente, se tiver que ser agora vai ser muito bom. Grupo trabalha de forma muito competitiva, grupo que merece isso. Futebol é pautado por estratégia, preparação, emocional e um pouquinho de sorte também. Esperamos todos esses aspectos no nosso limite. As semifinais já foram bem interessantes. O Vasco está em crescimento desde a chegada do Milton. Botafogo faz campanha irretocável na Libertadores. Flu com futebol muito vistoso, Fla também muito forte. Esperamos representar o futebol carioca de maneira digna. E no Brasileiro também.

Guerrero
Vários aspectos explicam essa fase. Na área é perigoso, quando sai da área sabe o que fazer. Além de saber fazer gols sabe servir bastante também. Ele assumiu realmente o protagonismo que a gente espera dele. Faz o papel e tudo aquilo que a gente espera dele.

Fonte: Globo Esporte